É comum com o passar dos anos as responsabilidades, obrigações e as tarefas do dia a dia multiplicarem. O dia não é suficiente para resolver e fazer tudo o que nos é devido. Sem perceber as prioridades invertem e aquilo que deveria estar em último plano se torna o primeiro e vice versa. Com a correria, não sobra mais tempo para a família, para os amigos e principalmente para Deus. O tempo que sobra, migalhas, dedicamos exaustos a Deus e ao Ministério.
Pelo constante cansaço nos falha a memória que a trajetória ministerial não envolve somente o EU, há muito além do “eu estar cansado, eu estar corrido, eu estar com problemas, eu estar sufocado”, engloba-se o NÓS. Por sermos um corpo, tudo o que EU faço reflete em NÓS.
Em Romanos 12:4-5 diz:
“ Porque, assim como um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, SOMOS UM SÓ CORPO por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferente de um só corpo”.
Paulo usou o exemplo do corpo humano para nós alertar de como devemos viver e trabalhar juntos. Assim como os membros do corpo funcionam sob o comando do cérebro, o nosso dever é trabalhar em unidade sob o comando de Deus.
Alguns podem se sentir o menor membro do corpo, como se a presença ou ausência no ministério não fizesse diferença, mas lembre-se que todos nos tornamos necessários para o corpo funcionar. Quando uma parte se ausenta, ou está cansada, desanimada, ferida, TODO O CORPO SENTE. E como boca, braços, pernas, olhos, pés, precisamos estar fortes e unidos com Cristo para JUNTOS cumprirmos o seu propósito.
- Um membro adoecido não deve ser amputado; mas cuidado.
- Um membro entristecido não deve ser desprezado; mas consolado;
- Um membro desequilibrado não deve ser deixado para trás; mas suportado;
- Um membro que errou não deve ser acusado; mas ensinado;
- Um membro ferido não deve se descartado; mas sim curado;
- Um membro confuso não deve ser menosprezado; mas sim orientado.
(Aristarco Coelho)
A Bíblia afirma:
“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele”.(1 Co 12:26)
Se hoje você se encontra como um dos exemplos acima, compartilhe com os outros membros ou peça a ajuda do Senhor para que ele traga renovo, gás, força, ânimo. Todos nos cansamos ao longo da caminhada, nos desgastamos com os esforços não reconhecidos, nos entristecemos com as palavras lançadas, desanimamos com as vitórias não alcançadas. Porém juntos podemos ir mais longe, juntos somos fortes, juntos derrotamos barreiras, juntos nada pode nos parar.
Não sofra sozinho! Conte comigo! Conte com o restante do corpo! Juntos somos mais que vencedores!
Que Deus te abençoe!
Por: Raíssa Profeta