Inseguro, eu?


Por: Raielly Pontes

Feedback: o rei do Egito não sabia do acordo que os egípcios e os israelitas tiveram no passado (por conta de José*) e temeu o crescimento rápido da população israelita, obrigando que todos os recém nascidos homens fossem mortos; jogados no rio. Moisés foi salvo pela princesa e por isso, viveu. Fugiu do Egito por medo das consequências que o seu pecado traria, e foi morar em terras estrangeiras. Lá, casou-se e viveu por muitos anos. Moisés cuidava dos rebanhos de seu sogro, e em um dia, os levou para o outro lado do deserto: foi aí que tudo começou.

Devocionais e dicas de exercícios


O post de hoje é uma colaboração de alguns dos integrantes do nosso ministério. São pequenos textos que dizem um pouco do que Deus tem nos falado. Além disso, sugerimos alguns exercícios que têm nos ajudado a ter mais flexibilidade e resistência.


Tatiele Oliveira


Algo que Deus falou comigo é que não estamos vivendo por um acaso, temos um propósito a cumprir. Você sabe qual é o seu? Qual o seu dom? Não confunda com ministério, fazemos parte do mesmo ministério, mas nem todos (as) temos o mesmo dom. Procure saber quem você é para Deus e o que fazer de especial para o reino! 

Como investir:
-Cultive: é preciso investir tempo!
-Mergulhe: vida de intimidade com o Senhor!
-Fique firme: se você fez voto ou jejum vá até o fim!


“A fé nunca sabe aonde está sendo levada, mas conhece e ama Aquele que a está levando.”
Oswald Chambers

A influência da dança no louvor

Retirado do blog: bispojohnbassi.wordpress.com

Por  Bispo John Bassi

Mateus 11:17 E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes. 

Enxergamos neste texto que o louvor e a expressão corporal estão intimamente ligados, pois a melodia e a letra das músicas nos movem a sentimentos que se manifestam em movimentos corporais.

Quando vemos que a comparação do choro com a lágrima, ou, estarmos tristes e não chorar, não tem 
como haver uma separação entre estes sentimentos, então, a comparação serve para o louvor e a dança, que também são inseparáveis devido o sentimento neles expresso.

Hoje em dia, em muitas igrejas que já se tem a dança resgatada no louvor e no altar, já notamos a falta da Dança nos cultos onde não tem a sua representação, pois já temos sido alimentados pela expressão corporal vinda de adoradores da dança através de coreografias e movimentos espirituais.