Relacione-se com pessoas motivadas


"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia." II Co 4.16 - NVI


Uma vez em um curso de vendas, ouvi a seguinte frase:

"É mais fácil um desanimado, desanimar um animado do que um animado, animar um desanimado." O problema das pessoas desanimadas e desmotivadas é que tudo é impossível de ser feito e de ser vivido. 

O sol, a chuva, o frio e o calor, tudo é motivo para uma pessoa desmotivada desacreditar e, principalmente, fazer outras pessoas desacreditarem. Existem alguns fatos na Bíblia que são interessantes de serem observados a este respeito, pois mostram como devemos nos comportar com pessoas desmotivadas. Gideão foi o homem responsável em mudar um quadro de opressão que quase dizimou toda a nação, pois seus habitantes não tinham mais armas nem comida e eram obrigados a viver em cavernas para sobreviver da opressão inimiga. Quando Deus o chamou, deixou bem claro a maneira que ele, Gideão, deveria agir para que tivesse sucesso em sua era realização. 

O que e onde comprar itens de dança - atualizado!


Há algum tempo fizemos um post com dicas de onde comprar acessórios de dança... hoje vamos relembrar essas dicas e trazer novas opções pra você manter seu guarda-roupa bailarinístico em dia! :)

Vamos lá?

Assuma as rédeas da sua vida!


Por: Mirela Borges
Hoje eu estava lendo um texto sobre este assunto e pensei em publicá-lo aqui, mas como estamos falando de assumir o controle da situação, resolvi eu mesma escrever o que penso sobre isso. :)

Quando comecei a estudar Psicologia, uma das coisas que eu mais ouvia era sobre o cuidado que devemos ter em analisar o contexto em que uma pessoa vive (e viveu durante a infância), pois isso é um fator importante para entender a sua história e o porque que ela age do jeito que age. Na minha opinião, isso faz todo sentido, pois cada um de nós (mesmos os irmãos) recebeu uma educação diferente, viveu coisas diferentes, foi amado de um jeito diferente. Não dá pra comparar a vida de uma pessoa que viu sua mãe apanhar do pai a vida inteira com a de quem presenciou um relacionamento saudável dos pais, por exemplo. Mas aí eu te pergunto: e se duas pessoas tivessem exatamente as mesmas experiências, os mesmos relacionamentos, a mesma condição de vida, ainda assim seriam exatamente iguais?

Pro dia em que a solidão bater...


Texto escrito por Ana Lúcia Lima
ana.terapiaesaude@gmail.com
Psicóloga, com experiência em empresas e consultorias na área de seleção e treinamento.Terapeuta cognitivo comportamental e Arteterapeuta - 2010

É incrível a quantidade de casais que mantém um relacionamento pelo medo da solidão. Na verdade, o único laço que os une é esse medo.
O pior é que nem se dão conta de que esse tipo de união só faz aumentar o vazio, enfatizar a carência, tornar mais clara ainda a falta que tanto os aflige.
Então por que essa necessidade? Por que o medo de ficar só? É claro que a solidão é um sentimento terrível, dilacerante, mas existe uma grande diferença entre estar só por certo tempo e ser só. Às vezes é necessário ficarmos sós por algum tempo, na nossa própria companhia pra que possamos fazer uma viagem interior em busca do autoconhecimento, pra que possamos descobrir o que realmente queremos, do que temos necessidade, e principalmente para avaliarmos o custo benefício de se manter uma relação, um vínculo somente ancorado no medo da solidão.