Descobrindo o perdão e o amor de Deus

 "Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: 'Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios'" (Oséias 14:2).


Oséias é uma história de amor incomum sobre um marido, uma mulher infiel e um amor que perdoa e redime mesmo quando o relacionamento parece irreparavelmente destruído. Coloque-se no lugar de Oséias. Deus lhe diz tome como esposa uma mulher adúltera, dê a seus filhos nomes estranhos que representem mensagens divinas e pague para ter de volta sua mulher depois que ela se degradou com outros homens. Então Deus o instruiu para perdoá-la e amá-la ainda mais que antes.

Tá esperando o que para alongar?



Alongamento é um tipo de exercício que objetiva a manutenção ou melhora da flexibilidade, praticado, geralmente, antes de começar alguma atividade física e deve ser realizado preferencialmente após um bom aquecimento, pois a temperatura muscular afeta a flexibilidade.

Alongar promove o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento e o principal efeito disso é o aumento da flexibilidade. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade de elasticidade, além de prevenir lesões.
A respiração é considerada fundamental, pois quando se respira profundamente, aumenta-se o relaxamento muscular. É a respiração que dá o ritmo ao exercício e por isso deve ser lenta e profunda.
  • OS BENEFÍCIOS

Coração bem intencionado




Por: Mariana Schmidt
 
Romanos 8:27
“Deus pode ver o que está no coração do homem e sabe o que está na mente do Espírito. E, de acordo com a vontade de Deus, o Espírito pede em favor do seu povo.” 
 
Coração fala do íntimo do homem e Deus vê a intenção de nossos corações em tudo que fazemos. Ele é o único que conhece nossas intenções verdadeiramente. 
 
Mas nosso ministrar também pode transmitir a intenção dos nossos corações. Por exemplo, se o coração esta intencionado a adorar a Deus, a dança transmite adoração. Ou se o nosso coração está guerreando, a nossa dança se torna ato profético no mundo espiritual. Mas se não sabemos qual a intenção temos ao ministrar, nossa dança se torna vazia e sem intenção alguma, fica muda. 

Onde está seu coração quando você jejua?

Estamos vivendo um período de diferentes jejuns, um seguido do outro, com um propósito específico em nossa igreja. Já discutimos em outros posts aqui no blog sobre o que é jejuar e como fazer isso da forma certa, mas é sempre bom voltar a refletir sobre isso para termos clareza do que estamos fazendo.

A primeira coisa importante que precisamos entender é que não se deve confundir jejum com auto-flagelo. Jejuar é abrir mão de algo para dedicarmos mais tempo a Deus. O Senhor  não é um Deus sanguinário que aguarda pelo sofrimento e flagelação de seu povo para em troca abençoa-lo.