Dicas de exercícios abdominais


Fazer abdominal é muito importante para quem dança. A força abdominal que nos é exigida ao dançar não é apenas para o correto posicionamento postural durante os movimentos, mas também para um adequado equilíbrio da musculatura abdominal e dorsal. Ou seja, com um abdômen bem trabalhado, o seu corpo compensa o esforço realizado pela sua coluna. (Fonte: http://projetoesapatilhas.blogspot.com.br)

Veja alguns exercícios para o fortalecimento dessa musculatura!






Dardos inflamados



Por Fernanda Ferrari

Semana passada identifiquei um dardo inflamado em minha vida, algo que me foi lançado em minha mente pelo inimigo para me enganar e me fazer mal. Mas como guerreira de Deus, apaguei esse dardo com minha fé. Estando eu dentro de uma guerra (espiritual) e junto a um exército de guerreiros espirituais (o meu ministério) entendi que que se eu fui atingida por um, meus companheiros também poderiam estar debaixo dessa mesma nuvem de flechas. Então veio ao meu coração trazer essa palavra.

Efésios 6:12 a 17

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Entenderemos a frase destacada do versículo em três tópicos:

Vlog - Conferência de Artes (Resgatarte) Cia Josac

Nos dias 04, 05, 06 e 07/09 aconteceu a Conferência de Artes da Cia Josac, cujo o tema foi "Chamados à Maturidade". A conferência reuniu ministérios de todo o Brasil, ofereceu mais de 30 cursos (super diferentes e criativos) com certificado e contou com a participação de convidados como Felipe Toller (SP), Adriana Pinheiro (Cia Rhema), Gilberto Araújo (Fire universitário) entre outros grandes nomes muitos usados por Deus pelo país. 

O ministério Adorar-Te participou e filmamos um pouquinho do que vimos por lá, juntamos com a gravação de outros participantes e postamos tudo pra que você, que não pode ir, sinta um gostinho de como foi!

Se você ainda não conhece a Cia Josac, acessa o site deles para maiores informações e se programa pra ir na próxima, hein! :)




Gostou? Se achou aí no vídeo?? Então comenta aí pra gente te conhecer! E não esquece de se inscrever no nosso canal para assistir em primeira mão nossos vídeos e de curtir para nos ajudar a divulgá-lo!
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino”.I Cor. 13:11

10/09: DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


Hoje é o dia mundial de combate ao suicídio, prática que infelizmente tem crescido nos últimos anos, principalmente entre os jovens. De acordo com a OMS, a taxa de suicídio aumentou 60% nos últimos 45 anos e até 2020 essa estimativa pode dobrar. Muito provavelmente você conhece alguém que já tenha tentado (ou conseguido) tirar a própria vida (ou talvez também já tenha pensado nisso). É um assunto sério, que nunca deve ser visto como uma brincadeira ou algo "só para chamar atenção" e precisa ser conversado e esclarecido entre nós.
O que vamos falar aqui hoje é sobre a importância de cuidar e não negligenciar os sinais de uma pessoa com ideação suicida. O primeiro ponto importante é entender que são muitos os fatores que podem levar uma pessoa a querer tirar a própria vida, como transtornos psicológicos (depressão, esquizofrenia, bipolaridade, ansiedade), uso excessivo de álcool e drogas, problemas sociodemográficos, entre outros. O fato é que, na maioria das vezes, a tentativa de suicídio é um pedido de socorro de uma pessoa que já não sabe mais lidar com algum problema específico, ou seja, geralmente a pessoa não quer morrer, ela apenas quer que um determinado problema acabe e não consegue enxergar mais nenhuma outra saída para isso.

Estudo sobre o livro de Atos

Retirado do site Santo Vivo

AUTOR
De acordo com a Igreja Primitiva, Lucas foi o autor do livro de Atos. Desse modo, esse livro constitui uma sequência do Evangelho de Lucas. As evidências intrínsecas do próprio livro de Atos confirmam autoria de Lucas. O autor inicia sua obra citando um “primeiro livro”, o que é considerado pelos estudiosos como uma indicação sobre a primeira parte do mesmo documento histórico, preparado objetivamente para um destinatário específico, chamado Teófilo.

O mais antigo dos testemunhos externos aparece no Cânon Muratório (170 d.C.) no qual se acha a declaração categórica de que Lucas foi tanto o autor do terceiro evangelho quanto do livro de Atos dos Apóstolos.

Dentro da própria obra, existem indícios quanto a identidade do autor. Vocabulário e estilo são extremamente parecidos em ambos os livros. Apesar de não mencionar seu nome no livro, o autor se denuncia em algumas passagens ao empregar o pronome da primeira pessoa do plural (nós) incluindo-se dessa forma em algumas partes das viagens como companheiro do apóstolo Paulo (16.10-15; 20.5; 21.18; 27.1-20; 28.2 e 11.16).

Eusébio de Cesaréia narra em sua História Eclesiástica: “O Evangelho ele atesta ter composto conforme lhe transmitiram as que foram desde o início testemunhas oculares e ministros da Palavra e aos quais seguiu desde o começo (Lc 1.2-3) e os Atos dos Apóstolos, que não redigiu de acordo com o que ouviu, mas ao invés com o que viu com os próprios olhos”.

QUEM ERA LUCAS