O que você faz quando Deus aparece?


Por Laryssa Ribeiro

Algumas partes desse texto são baseadas em uma palavra do pastor Felipe Vilela complementado com o que Deus tem falado comigo. Espero que sejam edificados.

Em alguns momentos da nossa vida vamos nos deparar com a presença de Deus. No antigo testamento, essa presença era menos frequente, no entanto, hoje em dia, nos deparamos com ela a todos os momentos. Reparamos na Bíblia a reação de algumas pessoas ao serem surpreendidas por essa presença. E com isso, podemos aprender a como agir e a como não agir diante de um encontro com o Senhor. 

1. Adão e Eva Sinal de cruz 

Quando Deus aparece no jardim do Éden após eles terem pecado, a Bíblia conta que eles se esconderam pois estavam nus e sentiam vergonha do seu pecado. Da mesma forma, nós tantas vezes nos envergonhamos diante da presença de Deus. Quando temos uma oportunidade de estar na presença de Dele, nós desperdiçamos, pois nos sentimos envergonhadas pelos nossos pecados. Mas o Senhor, quando morreu na cruz, levou a nossa culpa, por isso, eu te digo que não há mais condenação pra você, não deixe satanás te acusar.

2. Abraão Sinal de cruz

Em uma das vezes que Deus aparece a Abraão, por ele já ser muito velho e sua esposa também, ele questiona ao Senhor sobre o filho que Deus havia prometido a ele. Nós também, muitas vezes quando chegamos na presença de Deus, tudo o que sabemos fazer é apresentar a Ele nossos problemas e os nossos sonhos ainda não concretizados.

3. Pecadora que ungiu os pés de Jesus Marca de verificação grossa branca

A Bíblia nos conta a história de uma mulher pecadora que quando se encontrou com Jesus, apesar de ter sobre si o peso do pecado e sem dúvidas muitos pedidos a fazer...simplesmente adorou!!! Ela beijou os pés do Senhor, chorou e secou seus pés com seus cabelos. Que ato de adoração! Essa mulher representa bem a atitude que devemos ter quando Deus "aparecer". Adorar, adorar e adorar! E confiar que Ele vai cuidar de tudo por nós.