Instrumentos de Deus


Por Etiene Lima


"Se vc deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais." (Eclesiastes 10:10)


O machado é o instrumento de trabalho de um trabalhador. Nós somos instrumentos nas mãos de Deus. Através dos nossos corpos, da nossa dança, do nosso dom Ele poderá nos usar para trazer a sua mensagem, a sua bênção, a sua unção, a cura, a libertação, a salvação para outras pessoas. 


Porém, um machado "cego" não é capaz de cumprir o objetivo para o qual foi criado! E um ministro que não está "afiado" também não cumprirá da melhor forma o propósito de Deus!

Para sermos plenamente usados no propósito que o Senhor tem para nós, precisamos estar sempre "afiados" espiritual e fisicamente - unção e técnica. 


Ser instrumento nas mãos de Deus exige dedicação da nossa parte, exige investimento na nossa vida física (no nosso corpo) e na nossa vida espiritual.


Corpo: assistir a vídeos de dança, fazer aulas de dança, alongar-se, fazer atividades que melhorem o condicionamento físico...
Espírito: orar, ler a Bíblia, ler livros cristãos, jejuar, ouvir músicas que edifiquem, ouvir pregações que tragam crescimento...


Várias são as formas que temos para nos mantermos "afiados" para Deus. Todavia, o versículo é claro: manter o machado afiado é o melhor! Não basta tentarmos "afiar o machado" apenas aos finais de semana, no ensaio, no núcleo jovem ou no culto. É necessário que essa dedicação ocorra continuamente.


Exige esforço? Sim! E muito! É fácil?  Não! E não mesmo!  Rs... Porém, é o melhor!


Quão afiados estão os "machados" do Senhor?


Deus precisa do nosso melhor para fazer o melhor dele através de nós! Então, mãos à obra!