Sem santidade é impossível agradar a Deus

Por Thaiana Profeta

A santidade é um pré-requisito indispensável à vida de um cristão! 
Tudo o que foi escrito no texto a seguir NÃO se trata de nenhuma crítica a uma igreja, pessoa ou ministério, mas sim de uma palavra totalmente inspirada por Deus..



Há cerca de dois meses sonhei que estava no acampamento da igreja, mas estava tudo diferente. Era como se fosse uma fazenda com muitos porcos soltos e muita sujeira. Nesse sonho havia uma pessoa que eu conhecia, mas que não era da igreja. Eu e ela, que vou chamá-la de Maria, queríamos ir ao banheiro, mas o mais próximo estava ocupado. Então, nós descobrimos que havia outro. Maria pegou a chave do banheiro e depois de usá-lo me deu a chave. Quando abri a porta havia muita sujeira nele, estava cheio de palha por todo o chão. Vendo toda aquela sujeira, senti nojo e nem cheguei a entrar naquele local. Perguntei para Maria se ela tinha conseguido usar aquele banheiro. Ela, com a maior naturalidade, como se não tivesse visto toda a imundice que dominava aquele ambiente, disse que o havia usado tranquilamente.

Na noite seguinte tive outro sonho, desta vez com ratos. Não cheguei a lembrar como era exatamente, mas sonhei que havia muitos ratos e acordei novamente com um sentimento de nojo. Dias depois Deus me revelou que os porcos e os ratos simbolizavam o pecado dentro das igrejas, e que eu e os verdadeiros cristãos não conseguiríamos frequentar os mesmos ambientes das pessoas que têm práticas mundanas.

“A terra está impura por causa dos seus moradores, pois eles desobedeceram às leis e os mandamentos de Deus e quebraram a aliança que devia durar para sempre.” (Isaías 24:5).

Como diz o versículo acima, a terra está impura! O que significa que ela não está santificada. Isso acontece por causa da desobediência aos mandamentos de Deus. Sendo que essas instruções (mandamentos) só são conhecidas por aqueles que conhecem a palavra, ou seja, os que estão dentro das igrejas. É como se existem muitos lobos misturados às ovelhas!

Temos que ficar alertas, pois o mundo está entrando na igreja. Através de pequenas concessões muitos cristãos que estão nas igrejas têm se deixado influenciar por modismos mundanos. Por meio de músicas, roupas, atitudes, pensamentos, dentre outras práticas que têm sido “convertidas” e passaram a habitar o cotidiano das igrejas.

Pior do que pecar, é saber que se está pecando e persistir no pecado. Quando somos cristãos e conhecemos o caminho de Deus, mas mesmo assim estamos praticando o pecado, estamos contaminando a igreja. Estamos contaminando com um lixo que já foi reciclado, mas que voltou a ser lixo. E esse lixo pode ser você! Você que tem feito coisas que não agradam a Deus. Sabemos que quando sentimos paz naquilo que fazemos é porque essa paz vem de Deus. Se existem dúvidas de que algo que você esteja fazendo é certo ou não talvez isso não esteja agradando a Deus.

Abata, se for preciso arranque pela raiz o que tem te afastado de Deus. Seja o que for peça a direção do Espírito Santo para que Ele te ajude a identificar as áreas sujas da sua vida. Só Ele pode te orientar, pois como o seu próprio nome diz: Espírito SANTO. Ele saberá te conduzir a santidade e a santidade te levará a salvação!

“Haverá uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão. Nesse caminho, não haverá leões, animais selvagens não passarão por ele; ali andarão somente os salvos.” (Isaías 35:8-9).