Tudo o que eu preciso








Por Thaiana Profeta

Depois de assistir a alguns vídeos de coreografias, achei esse muito interessante! Gostei não só por conta da dança, mas também por causa da letra da música que reflete a forma como Deus quer que a gente viva: em total dependência Dele. O nome da música é “All I Need Is You” que significa “Tudo que eu preciso é você” e por mais que nós saibamos disso, muitas vezes os nossos projetos, pensamentos e atitudes não refletem essa dependência.

A gente acha que precisa de dinheiro, de bens materiais, de pessoas, de reconhecimento e de uma porção de outras coisas que são fúteis se comparadas à presença de Deus. Gastamos muito tempo correndo atrás de coisas que no fundo, não são tão importantes assim. Gastamos tempo demais pedindo bênçãos quando, na verdade, a benção maior que é a graça de Deus já nos foi concedida! A graça de nós termos a salvação quando na realidade merecíamos o inferno.

Ainda não sabemos valorizar o privilégio que é conhecer a Deus!

Uma vez li uma frase que dizia mais ou menos assim:

“Quando a única coisa que você tiver for Deus, você descobrirá que Ele era a única coisa que você precisava ter.”

Deus não quer o nosso mal, mas será que vai ser necessário perdemos tudo para aprender a valorizá-lo? A palavra já nos garante que teremos tudo o que precisarmos se estivermos debaixo da vontade Dele.

Em Salmos 23:1 diz: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”

Em Mateus 6:33 diz:  “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”

Em Colossenses 3:1-2 diz: “Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.”

Em Mateus 5:6 diz: “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.”

Em João 6:27 diz: “Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.”

Existe uma porção de versículos que servem para nos alertar a vivermos na dependência de Deus, mas eles serão inúteis se não praticarmos as suas palavras. Entenda que a única coisa que você realmente precisa é Deus e viva essa verdade!