Fluindo como Rio

Por Bárbara Santos



Em minhas orações intercedendo pelo Adorar-te Deus sempre me leva a orar para que o Espirito Santo flua através da vida das meninas como um rio. Mas eu me perguntei o que é fluir? E ainda mais o que é fluir como um rio? Então eu fui atrás na bíblia, na internet e em outras fontes.
Então comecei pelo básico. O que é um rio? Qual sua finalidade? Para onde ele vai?

Um rio é um curso natural de água, que flui no sentido de um oceano, um mar, um lago ou um outro rio. Muitos rios são utilizados para transporte.

Traduzindo:

O Espirito Santo é como um rio que flui no sentido de uma nação, uma multidão, algumas pessoas ou uma única pessoa. Deus não fala diretamente com a gente, nós não somos capazes de ouvir a voz de Deus por isso Ele usa o Espirito para falar o que quer, ou seja, o transporte.

Como isso se relaciona com a dança?

Os ministros de dança, ministram de frente para as pessoas e um rio quando ele está indo em direção ao mar ele também está de frente... e um rio não mede esforços quando se encontra com o mar, e assim é o poder do Espirito. As pessoas não conseguem ficar de pé tamanha a glória de Deus.

Fluir = correr com certa abundância.

Nós que somos ministros temos que permitir que através da dança o espirito santo flua. Em 1 coríntios 6:19 e 20 diz que nosso corpo é templo do Espirito Santo. Ou seja, ele vive em nós e como foi dito ali em cima ele é como Rio então Ele flui através da nossa dança como um verdadeiro rio alcançando outras vidas. E em João 7:38 diz:

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
João 7:38


Logo do nosso interior flui rios de água viva. E na situação que o mundo está hoje (espiritualmente falando) as pessoas só querem saciar vontades que nada no mundo pode saciar, somente a água da vida é que vai saciar essa sede que as pessoas têm por Deus e não descobriram ainda. As pessoas têm sede e fome de Deus. E do nosso interior fluem rios de águas vivas. Então seja através de uma palavra, através da dança que é o nosso chamado vamos dar água de beber a esse povo que tem sede. Amém?  vou deixar o versículo e que resume essa última parte:

 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. João 7:37

E para terminar vou deixar uma música que resume esse devocional:





Assim como diz nessa musica vamos deixar o Rio de Deus fluir através da sua vida levando Justiça, paz alegria, manifestando graça e misericórdia na dança, com o nosso corpo sabe? VAMOS DEIXAR O RIO DE DEUS FLUIR! DEIXE O RIO FLUIR!!