"Não temas"


Por Isabella Ribeiro

Semana passada fui visitar minha família, iria pra formatura da minha prima, medicina, universidade pública, orgulho da família... E comecei a me sentir inferior, como se eu não fosse conseguir nunca me formar...

No avião, sentei do lado da janela, estava sozinha, e o Senhor começou a falar profundamente ao meu coração.

Quando você está em cima de um avião e olha pela janela, tudo parece tão pequeno, não é mesmo?! Os carros pareciam carrinhos Hot Wheels e os prédios enormes parecem uma maquete pequena vista de cima. Mas o mais legal é que você consegue ver tudo!!

O Senhor olha pra você e te enxerga perfeitamente bem. Ele te conhece pelo nome, sabe suas qualidades, seus defeitos e te ama! Ele está cuidando de tudo! Não se desespere! O Senhor se preocupa com seu problema, Ele olha pro todo e conhece o todo. Quando olhamos com os olhos do Senhor, os nossos grandes problemas, dificuldades e aflições, parecem tão pequenos. Ele está cuidando de tudo, Ele deixou o Espírito Santo, nosso melhor amigo pra nos auxiliar, Ele deu seu filho para morrer pelos nossos pecados.

Tem coisa mais linda?! E mesmo assim ficamos desesperados com uma prova, com uma dificuldade, e não confiamos inteiramente naquEle que fez tudo e que te enxerga no meio de toda imensidão. 
Pare de olhar com a visão limitada na terra. Olhe pro céu e veja que sua dificuldade, seu bicho de 7 cabeças, não é tão assustador quanto parece e confie no Senhor!
 
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;” Provérbios 3:5

Confiar no Senhor envolve fazer sua parte também ! Confie no Senhor, mas também estude, se esforce. Muita gente só quer a fase boa, do Senhor escutar nossas orações e nos abençoar, mas se você não faz nada pra acabar aquela dificuldade, fica difícil né?! O Senhor tem poder, Ele se importa conosco, mas a preguiça é pecado. Deixe a preguiça de lado, confie no Senhor.
Outro ponto importante é que confiar no Senhor, envolve querer a vontade do Senhor e não a sua. Ele vai te dar o que você precisa, e não somente o que você quer.

"Aquele que ama a Deus, procura viver a Sua vontade. Devemos orar ao Senhor pedindo tudo o que queremos, mas com o coração aberto ao que Ele quer fazer"