Tudo depende do seu esforço


Por: Bárbara Christina

Gravar uma coreografia não é fácil. Conseguir fazer uma abertura total não é fácil. Ter uma vida de oração constante e diária não é fácil também. Tudo depende do seu esforço e dedicação. 

Podemos reparar que as pessoas que se esforçam um pouco mais ganham um destaque maior aonde quer que elas estejam, seja na escola, no trabalho, no ministério ou em casa mesmo. Geralmente nos esforçamos para o que tem grande valor para nós. No caso, a família, o casamento, os estudos, o trabalho e muitas vezes damos tanto valor a essas coisas que esquecemos as outras coisas que também são importantes como, por exemplo, uma vida de relacionamento com Deus. 

Sabemos que seguir a Cristo não é fácil e ninguém nos disse que seria, mas precisamos entender a importância de estarmos conectados com Cristo. Somos ministros de dança somos guiados pelo espírito de Deus, sem um relacionamento íntimo com o Pai como saberemos a vontade dele para o ministério? Com tantos afazeres no dia a dia não conseguimos separar um tempo para dedicar exclusivamente para Deus. 

É tudo uma questão de hábito. Se você insistir em fazer algo todos os dias por 21 dias consecutivos você consegue se livrar de um hábito ruim ou adquirir um novo hábito. Ai é que entra o esforço, no começo é bem complicado, mas com disciplina, vontade e dedicação você consegue criar o hábito de ter uma vida de oração constante. E não só para uma vida de oração como também para gravar a coreografia ou conseguir fazer um passo. 

Na bíblia há vários relatos de pessoas esforçadas e dedicadas. Uma delas é a mulher hemorrágica (Lucas 8:43-47). Ela se esforçou para correr entre a multidão e tocar nas vestes de Jesus para ser curada. Outro exemplo é Zaqueu (Lucas 19:1-10), que queria ver Jesus e conseguiu ao passar pela multidão e subir numa figueira. O próprio Jesus foi uma pessoa esforçada. Só pelo simples fato de vir a terra como humano e passar por tudo que um homem passa sem cometer um pecado se quer e continuar santo, ele foi um cara muito esforçado.

Precisamos dar valor ao que realmente é valioso. E nos esforçar para o que realmente merece o nosso esforço. 
“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” Mateus 13:44
Precisamos entender que valioso é o nosso relacionamento com Deus. Gastar tempo com outras coisas é em vão. Quando formos para a eternidade nada disso vai ter valido a pena, mas o nosso relacionamento com Deus vai sim, e vai fazer diferença. Se esforce em fazer as coisas de Deus com excelência assim como Daniel fazia.