Solteiro, sim; infeliz, NUNCA!


Texto retirado do site Lagoinha.com

Ser solteiro é uma bênção. Nesta fase você pode e deve fazer muitos amigos. Muitas pessoas que conheço não se preocupam muito com isso. Acreditam que ter um namorado(a) a todo custo é o que trará felicidade e faz a vida valer a pena. Para os adolescentes isso é mais difícil, pois aquele amor que surge (normalmente o primeiro amor de sua vida), tem que ser para sempre. É verdade que ter alguém é bem legal: você divide as contas, as responsabilidades da casa, tem companhia para viajar (e fica mais barato), mas ser solteiro tem suas vantagens também e Deus se preocupa com isso.

O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor (1 Coríntios 7.32)
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54.5)
Se você está solteiro, tem muito mais tempo e talvez, liberdade, de se dedicar à obra. Você pode administrar melhor seu tempo para estar envolvido em alguma atividade com seus amigos, fazer visitas, servir e cooperar naquilo que a igreja precisa sem ter a preocupação de cuidar de um cônjuge e da casa. Estar casado é uma bênção tal como estar solteiro, porém, em tempos diferentes, com responsabilidades diferentes. No casamento muitas vezes você terá que renunciar coisas de que gosta, porque ama a Deus e a favor do seu cônjuge. E essas renúncias que surgem no casamento você não faz quando se está solteiro.
Como solteiro, você pode sair para lugares legais, conhecer gente bonita. Temos que curtir cada fase da vida, mas também guardar nosso coração de onde procede toda a fonte de vida. Se não nos guardarmos, ninguém fará isso (Provérbios 4.23). É por isso que tem tanta gente machucada por relacionamentos anteriores. Todo fim de relacionamento ambos se machucam e leva-se um tempo para curar o coração. Se você terminou um relacionamento recentemente, não entre em outro logo em seguida; se cure primeiro, guarde seu coração e confie no melhor de Deus para você. Pode parecer o fim, mas garanto que o mundo não vai acabar por causa disso.
Sendo solteiro, você pode e deve fazer muitos amigos simplesmente por um motivo: quando se é jovem e adolescente, esta é a melhor fase para se fazer amigos que durem para a vida inteira. Quando estiver casado e precisar de amigos (porque estes momentos vão surgir), eles serão essenciais na sua vida. Até nós que estamos casados, existem momentos que queremos estar com nossos amigos, jogando vídeo game ou conversa fora, tomando um café, falando da vida e tendo nossos momentos de nostalgia.
O solteiro também pode investir seu tempo não só estudando e trabalhando, para trazer estabilidade financeira para a vida, até que chegue o tempo de se casar, mas também, viajando. Eu, por exemplo, desde adolescente sonhava em fazer um intercâmbio, mas nunca aconteceu por diversas situações que apareceram ao longo do caminho. Depois que me casei, quase 5 anos depois, é que tive essa oportunidade o que não costuma ser comum para quem já se casou. Graças a Deus tenho um marido que me apoiou neste sonho e fui sozinha realizá-lo, mas sei há maridos que não deixariam. Fiz muitos amigos na minha viagem (evidentemente a maioria mais jovens do que eu) e percebi o como essa galera estava fazendo o certo para a vida deles. Eles estavam curtindo a juventude deles estudando, trabalhando, conhecendo novas culturas porque era o tempo da vida deles.
Percebe o como você é abençoado em estar solteiro! Deus não faz nada por acaso e se você ainda não se casou, é porque Deus quer que você desfrute de uma vida abençoada, abundante, saudável, feliz, inteligente e cheia de amigos porque tudo o que Deus faz é bom!
“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” (Isaías 54.5)