Identidade


Por Deusa Soares


Quem é você? 

A resposta a essa pergunta influência, diretamente, algumas áreas da nossa vida. São elas: 
Pessoal, Familiar e Espiritual.

Pessoal: Se relaciona ao convívio, como você age em relação a quem está perto de você, isto é, as influências de amigos que nos faz agir de uma certa forma para sermos aceitos.  Ou ainda se desvalorizando em prol de alguém que temos uma certa afeição para que seja visto, mudar seu jeito por conta do padrão que a sociedade impõe.

Familiar: Forma com que você se relaciona com a sua família. Às vezes somos grossos em casa e demostramos ser algo diferente dentro da igreja.

Espiritual: Como você tem se relacionado com Deus? Fazer as coisas para se aparecer a líderes ou a pastores, obter reconhecimento pelos seus atos, agir de uma forma egoísta, egocêntrica, querendo sempre obter lucro em tudo que faz. 

Essas três áreas demostram um caráter falso, em que muitas vezes deixamos uma imagem errada do que realmente Cristo nos mostra o que devemos ser.

Na MAIORIA das vezes não somos em casa a mesma pessoa que somos na igreja. Às vezes, as pessoas devem se perguntar por que há tanto tempo está lutando pela vida de algum familiar e não consegue? Já parou para pensar que eles talvez não estejam conseguindo ver muito de Deus em você? Você acha realmente que está refletindo a face de Deus? Acha que seus familiares, amigos, veem muito de Deus em você?

Então, devemos ser reflexos de Cristo, sermos pessoas com uma identidade santa. Reflita: qual é a identidade que as pessoas veem em você?

“Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus.”

Efésios 2:1