O que fazer enquanto esperamos?




Por Fernanda Ferrari

Muito lemos sobre “esperar” nos textos cristãos direcionados à relacionamentos conjugais, mas esquecemos de orientar e sermos orientados quando a esperar em todas as outras áreas de nossas vidas. Precisamos esperar ter a certa idade para dirigir, precisamos esperar após entregarmos um currículo para sermos contratados, precisamos esperar 9 meses para um bebê vir a nascer, precisamos esperar estarmos curados para curar, esperar respostas de oração, esperar que um parente se recupere da cirurgia no hospital, esperar que um amigo nos perdoem, esperar que alguém volte de viagem e por aí vai...
Mas como devemos nos portar enquanto esperamos? Quem hoje em dia não sofre ou já sofreu com aquele bichinho chamado “Ansiedade”? Em que devemos basear nossas atitudes e decisões enquanto esperamos por algo que não depende de nós? O que fazer enquanto você espera ser escalado para ministrar ou enquanto aquela situação incomoda dentro do seu ministério não é resolvida?

 Aqui vão então 4 segredos daqueles que esperam em Deus:

1-A oração;
Enquanto espera o seu papel é de orar! “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). Nele não há dúvida, medo ou incertezas. Todas as respostas encontramos Nele!

2-O posicionamento;
Entenda que se você não estiver livre, curado (a) e liberar perdão, enquanto espera, você não estará pronto (a) para assumir o peso de um ministério ou a responsabilidade do que está esperando. Deus te leva à propósitos. Você precisa se posicionar firme na palavra de Deus e Ele te conduzirá no tempo certo a responsabilidade certa. Se posicione como pessoa integra e com princípios estabelecidos. Ministro que não negocia seus valores. Se posicione como uma pessoa exemplar.

3-A comunhão;
Mantenha comunhão com Deus e com seus companheiros de ministério. Sua jornada cristã não é somente aos domingos. A comunhão com Deus precisa ser diária e em todo o instante, a dedicação e zelo aos seus companheiros deve ser constante. Para saber se está no caminho certo e no ministério certo você precisa ter intimidade com o Pai! Ele nos mostra os seus sinais de diversas formas, lugares e através das pessoas com as quais você tem comunhão.

4-Os princípios;
Mulher/Homem que decidi esperar santo e separado para qualquer área da sua vida (afinal não precisamos ser corretos apenas no namoro, mas também no nosso emprego, com nossos pais e etc.) assume seu papel como filho (a) de Deus. O que você escreve em redes sociais por exemplo (“filha do Rei”, “Eu escolhi esperar”, “ministro, servo” e etc.) deve condizer com suas atitudes e imagens (aparência e fotos). Seus princípios devem ser sólidos e baseados na palavra de Deus. O ministro que espera em Deus colherá frutos preciosos e eternos. Quando nossos olhos estão firmes em Jesus, Ele nos guarda enquanto esperamos e nos livra de toda frustração. Nenhuma carência é maior que o amor Dele, nenhuma solitude é maior que Sua presença, nenhuma decepção é maior que a cura que Ele derrama, nenhum vazio é tão grande que Deus não possa preencher! Busque os princípios cristãos e enquanto espera, viva-os.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará” (Salmos 37.5)
Palavra baseada na matéria “4 segredos da mulher que espera em Deus” de Priscila Melo do site www.varoa.com.br