Amor Próprio


“Amarás o teu próximo como a ti mesmo’’

Essa é uma das passagens da Bíblia mais conhecida, a maioria das vezes apenas observamos a parte de amar o próximo, mas sem o amor próprio como poderemos amar o outro?

Em muitos momentos da nossa vida não amamos a nós mesmos, destruímos nossos sonhos, acreditamos que não conseguimos vencer nossos desafios. Estamos em uma sociedade onde vários jovens sofrem de distúrbios alimentares, depressão, automutilação, por não se sentirem bonitos, por não estarem no ‘’padrão de beleza da sociedade’’.

Quando não estamos bem conosco tudo ao nosso redor parece que está ruim, que nada está dando certo, que os problemas nunca terão fim.

Nós somos imagem e semelhança de Deus e tudo que Deus criou é bom. Somos lindos sem maquiagem, com o cabelo natural, da forma que Deus nos fez. Devemos nos cuidar sim, mas sem deixar de nos amarmos de todas as formas.

Na dança nós costumamos sempre achar que o outro dança melhor, que não temos capacidade, para dançar. Mas quem nos dá capacidade é o Senhor e Ele pode nos capacitar de uma forma sobrenatural, não deixe que seu chamado se perca porque você acha que não é bom suficiente, confie no Senhor.

Vamos amar a nós mesmos, vamos amar o próximo, mas acima de tudo vamos amar e confiar em Deus, pois Ele nos deu todas as coisas e devemos ter um coração grato por tudo que Ele tens feito e por tudo que irás fazer.


 Por: Isabella Ribeiro