Dicas para memorizar as coreografias


1.    Conheça os seus passos
Toda sequência da dança pode ser dividida em uma série de combinações conhecidas. Professores de dança em aulas introdutórias já vão ensinando seus passos e os nomes dos passos, incitando os alunos a aprender tanto a etapa bem como o nome da etapa. Se você estiver familiarizado com os passos da sequência coreográfica, mais rápido você será capaz de combiná-los para memorizar uma coreografia.
2.    Assista seu professor de dança com muita atenção
A coreografia geralmente é ensinada em uma série de combinações. Assista o seu professor de dança de perto como ele ou ela demonstra as etapas. Os bons professores de dança vão sempre ficar na frente da classe e demonstrar cada passo devagar e com muita paciência
Aguarde até que o professor tenha terminado completamente antes de tentar executar as etapas. Alguns bailarinos seguem junto com o instrutor, que imita quando os passos são demonstrados. Se você não prestar atenção em primeiro lugar, corre o risco de faltar parte da etapa. É melhor assistir primeiro e depois tentar.
3.    Compreender a Música
A dança geralmente combina os movimentos com a música. Quando um coreógrafo cria uma coreografia, a seleção musical escolhida é vital para o sucesso da dança. Um pedaço da música é muitas vezes escolhida porque possui algumas batidas e mudanças de andamento. Ouça atentamente a música. Tente mentalmente associar certos passos com batidas fortes ou letra da canção. Lembre-se que as combinações de passo são frequentemente repetidas cada vez que o refrão de uma música é tocada.
4.    Prática
Como acontece com qualquer nova habilidade, a prática torna perfeito. Não seja tão duro consigo mesmo se isto parece levá-lo um pouco mais do que outros para aprender a coreografia de dança. Sua capacidade de aprender rapidamente irá melhorar ao longo do tempo, como sua mente vai se acostumar a constituição de associações. A prática irá trazer melhorias em todas as áreas de sua dança, o que tornará mais fácil aprender passos e combinações complicadas. Quanto mais você está confortável com as sequências, mais fácil será para ligá-las em sua mente.
Retirado do blog Dicas de Dança