O que comer antes dos ensaios / ministrações?


Você deve consumir lanches saudáveis antes de cada aula de dança.
Bailarinas devem seguir uma dieta saudável porque a dança utiliza uma grande quantidade de energia e queima muitas calorias.

A última coisa que deve fazer é começar uma aula de dança com o estômago vazio. Verifique se o seu lanche de antes da aula é nutritivo e rico em energia. Aqui ficam algumas sugestões.
Alimentos para um rápido aumento de energia:
• Iogurte
• Granola (cereal ou barras)
• Sopa Light
• Salada
• Pão de trigo integral ou crackers
• Frutas
• Queijos
Lembre-se, os bailarinos devem permanecer hidratado. Beba bastante água com o seu lanche, e sempre leve uma garrafa de água com você para a aula.
Porque é importante estar hidratado?
1) Sem água, o cérebro se desliga, pois todas as suas funções ocorrem através de reações eletroquímicas, ou seja, a água e os sais minerais nela dissolvidos são fundamentais para conduzir a corrente elétrica e todas as informações neuronais, celulares.
2) A água estruturada e os sais minerais encontram-se somente, e em abundância, nos alimentos de origem vegetal, crus, frescos, maduros e idealmente orgânicos.
3) Mude sua história, já! Desintoxique-se, alimente-se de vegetais e frutas, hidrate-se. Sem neurose, apenas VIVA este hábito de alimentar-se saudável.
Nós temos sensores de água em várias partes do organismo. São eles que verificam a adequação do nível. Quando ele cai aciona-se automaticamente um “alarme”. Pouca água significa menor quantidade de sangue, de oxigênio e de sais minerais em nossas artérias e veias. Por isso, o corpo “pede” água. A informação é passada ao cérebro, a gente sente sede e sai em busca de líquidos.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, vitaminas. Sopa, frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro. Lembrem-se disso!
Retirado do blog Dicas de Dança