Entendendo o meu chamado


O post de hoje é uma transcrição de um trecho do livro "Quando Deus me pediu as sapatilhas" escrito pela Pastora Gisela Matos, líder do Profetas da Dança.


Entendendo meu chamado

"(...) Vamos falar aqui de seis coisas importantes para que você entenda esse chamado:

1. Não ache que Deus vai escolher apenas bailarinos para estarem no ministério de dança, pois não vai; Ele procura adoradores de verdade - isso mesmo - Ele mesmo quer preparar você. Até mesmo um bailarino profissional, com todo o seu conhecimento, tem que ser moldado por Deus; Ele quer mais que passos; Ele quer o seu coração. Sua dança não é apenas para emocionar as pessoas, mas para trazer a glória de Deus; você dança adorando a um Deus que é revelado a você; essa revelação deve fluir em seus movimentos. Uma das formas que Deus usa para nos formar é a provação, ou seja, lutas, dificuldades, e no meio das lutas somos fortificados.´Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte´ (2 Co 12.10). Onde você pensa que é fraco, aí mesmo, nesse lugar tão sensível, Deus fará de você uma fortaleza.
(...)

2. Se Deus está mexendo em alguma área de sua vida, não desista; com certeza, Ele fará de novo e de uma forma melhor. mas, veja só: a minha casa está caindo, está em pedaços... Não se preocupe; Ele está reformando para lhe dar algo muito, mas muito melhor.

3. Preciso ser obediente: obedecer envolve algumas condições básicas que, se forem seguidas, nos levarão ao êxito: ouvir a palavra de Deus e responder; ouvir com o coração submisso; confiar na palavra de Deus e agir de acordo com ela.
(...)

4. Recursos: outro aspecto complicado desse chamado é a geração de recursos: quando começamos a nossa equipe, não tínhamos nada, roupas, acessórios, sapatilhas; então meu primeiro sentimento foi: ´porque a igreja não nos fornece material, visto que estamos servindo a Deus?´. Mal sabia eu que mais uma vez Deus estaria me ensinando. A igreja não investia em nosso ministério; então meu marido nos disse algo: `vamos trabalhar!´. Começamos então com cantinas, almoços - e na nossa pouca arrecadação podíamos ver a provisão de Deus.
(...)

5. Faça algumas perguntas a si mesmo: porque eu danço? Quero que Deus realmente trabalhe em meu caráter? Será que entendo que este dom que Deus me deu é para a glória Dele?

6. Quando entendemos que Deus realmente nos chamou, então percebemos o quanto na verdade somos honrados, pois fomos escolhidos dentre muitos: ´Porque o Senhor teu Deus o escolheu de entre todas as tuas tribos para ministrar em nome do Senhor, ele e seus filhos, todos os dias´(Dt 18.5)."