Vamos entrar no ritmo?


Qualquer um pode colocar um pé na frente do outro para a construção de um padrão básico de passos de dança, mas o segredo para realmente sair dançando bem é seguir o ritmo da música. Enquanto algumas escolas de dança ensinam passos de dança e ritmo com diagramas numerados e passos complicados, você pode ensinar a si mesmo o ritmo da dança só de ouvir a música e observar como há uma batida básica que determina como e quando as pessoas devem se mover; isso é o ritmo.

Vamos aprender?

    1
    Ouça o tipo de ritmo da música que você está tentando aprender por uma semana antes de começar a se preocupar com o ritmo. Você vai descobrir que o seu corpo descobre isso por conta própria e começa a se mover naturalmente à música.
    2
    Observe dançarinos se movendo de acordo com a música se possível, seja em um clube de dança, um estúdio de dança ou em um filme. Ouça a batida e observe como os corpos dos bailarinos se movem junto com as batidas da música.
      3
      Pratique mover diferentes partes do seu corpo com a mesma batida que os dançarinos estão seguindo. Tente usar seus dedos, suas mãos, seus pés, seus quadris e até mesmo suas expressões faciais. Observe que você pode seguir a batida com qualquer parte do seu corpo ou mesmo com várias partes de uma vez.
        4
        Levante e pratique fazendo o passo mais básico da dança associado com o ritmo que você está tentando aprender. Você pode ser corajoso o suficiente para fazer isso no clube ou em um estúdio de dança ou você pode querer praticar na frente de um espelho em casa pela primeira vez.
          5
          Ouça as batidas da música enquanto se move e deixe seus pés seguirem o ritmo, assim como as mãos, dedos dos pés e outras partes do corpo.
            6
            Pratique usando outras partes do seu corpo para adicionar mais expressão enquanto você continua com o passo básico de dança. Você já aprendeu o ritmo da dança - quanto mais praticar, mais você será capaz de fazê-lo sem sequer pensar nisso.