Confiança, amor e perdão

image.jpeg

É inevitável em nossa vida nos depararmos com certos amigos, que na verdade não tem nada de amigo.

Ou passarmos por situações em que nos decepcionamos com eles, em que eles nos magoam ou nós magoamos eles.

Nosso coração se entristece quando alguém muito chegado acaba traindo a nossa amizade e confiança. E como é difícil depois dessa decepção, conseguir confiar nos outros novamente. 
Mas todo relacionamento é difícil e corre o risco de nos decepcionar, por isso é preciso uma boa dose de amor e outra enorme de perdão, e é claro confiança para durar.

Jesus foi traído com um beijo por alguém que considerava seu irmão, que andava e comia com ele, alguém que Ele amava muitíssimo... e o que Ele fez?

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Mateus 5:44
Jesus nos ensinou e mostrou o que devemos fazer: amar nossos inimigos. Ele chegou ao ponto de morrer por nós na cruz. Jesus também nos ensinou a perdoar setenta vezes sete , ou seja, sempre que for necessário, e a amar o próximo como a nós mesmos...

Sejamos sinceros em nossos relacionamentos, buscando uma amizade verdadeira, com perdão e amor. Que nossos cumprimentos sejam calorosos e expressem nossos reais desejos. Por que amar? 

“Porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (I Pedro 4:8b). 

Que nossos relacionamentos sejam construídos na confiança, amor e perdão, que sejamos verdadeiros amigos, e que Cristo seja sempre nosso exemplo.

Qual seu segredo para um bom relacionamento? 

Fonte: The Pescador