Devocionais e dicas de exercícios


O post de hoje é uma colaboração de alguns dos integrantes do nosso ministério. São pequenos textos que dizem um pouco do que Deus tem nos falado. Além disso, sugerimos alguns exercícios que têm nos ajudado a ter mais flexibilidade e resistência.


Tatiele Oliveira


Algo que Deus falou comigo é que não estamos vivendo por um acaso, temos um propósito a cumprir. Você sabe qual é o seu? Qual o seu dom? Não confunda com ministério, fazemos parte do mesmo ministério, mas nem todos (as) temos o mesmo dom. Procure saber quem você é para Deus e o que fazer de especial para o reino! 

Como investir:
-Cultive: é preciso investir tempo!
-Mergulhe: vida de intimidade com o Senhor!
-Fique firme: se você fez voto ou jejum vá até o fim!


“A fé nunca sabe aonde está sendo levada, mas conhece e ama Aquele que a está levando.”
Oswald Chambers


Bárbara Rodrigues

- “Faxina espiritual”


Quero compartilhar um pouco do que eu tenho vivido e deixo que Deus fale com vocês. 

Às vezes é necessário fazer uma limpeza, uma faxina na sua vida e no seu coração para que Deus habite nele. Deus não se agrada de lugares sujos, largados, pelo contrário, Deus gosta do limpo, do puro, do organizado. Por muitas vezes, temos deixado de limpar a nossa bagunça espiritual, e acaba que tudo se junta numa enorme pilha de bagunça que parece que nem se você passar a vida arrumando aquilo não volta para o lugar.



Tenho aprendido a cada dia limpar minha bagunça espiritual, me esvaziando de coisas que só contribuem para a bagunça e me afastando de pessoas que também colaboram para a bagunça. Eu vejo que tem dado super certo. Deus abriu portas pra mim que se eu não tivesse entendido que eu precisava limpar minha bagunça, talvez, eu não saberia o verdadeiro propósito de Deus pra mim em tudo o que tem acontecido na minha vida. Vamos fazer uma faxina em nome de Jesus porque Deus habita nos lugares limpos!


-Promessas


Eu creio que todos nós temos promessas de Deus nas nossas vidas! Mas às vezes Deus nos dá promessas específicas, em determinadas áreas. Eu recebi uma promessa há uns anos, coloquei em oração diante de Deus e nunca deixei de crer que Deus ia cuidar e fazer o melhor.  Pois então, Ele está fazendo o melhor. Ele está cumprindo o que prometeu. Deus é muito fiel e muito perfeito e eu tenho provado disso! Não sei quantos de vocês tem uma promessa, mas por algumas circunstâncias estão desacreditados, queria dizer para vocês o que Deus falou para mim: as promessas acontecem quando você está preparado para recebê-las! Fique firme e apenas creia porque Deus sabe a hora em que você estará preparado pra receber.  Não desacredite nem tampouco duvide das promessas do Senhor. Ele honra aqueles que o servem com amor e tem prazer em abençoar os seus!

Que através dessas palavras, Deus possa ministrar nos corações de cada um de vocês, em nome de Jesus.


Carol Fidyk

-Jejum

Eu queria deixar pra vocês um trechinho de Isaías 58:6,7 diz assim:

"Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabam com todo o tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que dêem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes".

Esse trecho por si só diz muita coisa. Nele o Senhor está falando sobre o verdadeiro jejum que Ele quer de nós!! Ele quer que amemos o próximo! Tudo isso aí é reflexo de amarmos, nos preocuparmos e termos compaixão e misericórdia. Mais pra frente o Senhor fala que se agirmos assim, a luz da salvação de Deus brilhará!

-Confiança em Deus

Vou falar um pouquinho do que tenho aprendido sobre confiança em Deus. Acontece que nada foge do controle de Deus! Em Isaías 28:29 diz assim:

"Esse conhecimento também vem do SENHOR Todo-Poderoso. Os seus planos são maravilhosos, e Ele é sábio em tudo o que faz".

A gente não sabe de nada, mas a sabedoria de Deus é infinita! Tem coisa que a gente não entende agora, mas lá na frente vamos entender! Tudo acontece para o nosso bem, para o nosso crescimento, para tirar a nossa maldade, para nos purificar do pecado. E muitas vezes nos esquecemos disso! Mas nós temos que nos deixar ser moldados pelo nosso Pai e devemos confiar que Ele tem o melhor pra nós, porque tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

Em João 15:17 fala assim:

"O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros".

Precisamos ter atitudes que reflitam diretamente o caráter de Jesus e temos que amar o próximo da forma que Ele nos ama. Olhar as pessoas com olhos de amor, sem julgamentos, porque ninguém é melhor que ninguém. Se Deus, que é perfeito, nos ama apesar de sermos cheios de pecado e maldade, porque nós que somos cheios de defeitos não amamos o próximo?!

-Vídeo

Então gente, eu queria compartilhar uma pregação com vocês. Eu pensei em fazer um resuminho do que eu anotei, mas acho melhor que todos realmente vejam o vídeo. Ler o meu resumo não vai ser a mesma coisa que ver o vídeo! É quase uma hora, mas quando puderem, arranjem um tempinho, porque realmente acredito que todos deveriam ver!

                                     



Mariana Schmidt

O que Deus tem me falado é sobre CONFIAR. Acho que todos do nosso ministério têm corrido muito no seu dia a dia, são mil coisas pra fazer em apenas 24h. Mas essa semana quando eu estava em oração contava a Deus sobre toda a correria e pedia pra que ele me ajudasse a conciliar tudo. E Ele me falou que estava no controle, e isso é verdade porque eu tenho visto o cuidado dele nos mínimos detalhes! Mas eu tenho a mania de querer fazer tudo sozinha de correr com minhas próprias pernas, e o que fazer quando a situação já não está mais em minhas mãos?



CONFIAR! Saber que nosso Pai tem visto tudo e cuidado de tudo. Quando você aprende a confiar, o fardo de prazos, tarefas e trabalhos se tornam mais leves. Ele não nos deixa na mão, Ele NUNCA falha!



Jani Rodrigues


Minha mensagem para vocês é muito simples e direta.

Em Malaquias  1:8-9 diz:
“E me ofendem também porque pensam que não faz mal me oferecerem animas cegos, aleijados ou doentes. Pois procurem oferecer um animal desses ao governador! Acham que ele o aceitaria com prazer e atenderia os seus pedidos ? Eu, o Senhor Todo-Poderoso, falei .
Agora , sacerdotes, orem a Deus e peçam que ele nos abençoe. Mas será que ele vai atender quando vocês estão apresentando ofertas como essas?”



Gente, vamos oferecer mais para Deus, vamos adorar como adoradores. Deus sabe de tudo, ofereçam no altar tudo e mais um pouco. Se esforcem para obter algo melhor, deixem o Espírito Santo conduzir teus passos, doe mais de ti para nosso ministério.


Thaiana Profeta


Algo q Deus tem me falado é que tudo foi pago na cruz . Não precisamos carregar culpa, sofrimentos ou dor porque tudo já está "quitado".


"Aquele que não tem pecado assumiu um rosto de pecador para que nós, pecadores, pudéssemos assumir a face de um santo.

Ele sabia que o preço daqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte daqueles pecados era você e, uma vez que não podia suportar 
a ideia da eternidade sem você, ele escolheu os cravos." (Max Lucado)


Tudo foi pago através do sacrifício de Jesus. Às vezes nos fazemos de "pobres coitados" achando que as lutas são necessárias porque são consequências dos nossos erros, mas muitas vezes, os problemas são apenas estágios necessários para atingirmos uma nova dimensão em Deus. Uma música que Deus me falou muito sobre isso é Calvary:




Raielly Pontes


Certo dia eu estava no ônibus indo para faculdade e entrou um rapaz. Ele disse ter uns 20 anos, ou pouca coisa a mais e começou a evangelizar. Disse que semana passada foi assaltado por dois homens, um deles tentou seis vezes dar facadas, e conseguiu uma. No hospital, ele evangelizou e três pessoas se converteram. E ele disse duas coisas que mexeram bastante comigo. Uma, foi "Deus me permitiu levar uma facada para que aquelas vidas fossem alcançadas". A segunda foi que "Jesus NÃO é uma fábula".

Convivendo com tantas pessoas dentro da igreja e inclusive me incluindo nessa, há quanto tempo não vemos uma fé como essa? Vivemos um tempo em que as pessoas vão a igreja e se dizem cristãs, mas não têm a essência! A fé aos poucos vai sendo substituída pelo conforto. Algo como "não sei, mas já estou na igreja faz tanto tempo que continuo né...” JESUS NÃO É UMA FÁBULA. Jesus foi real e continua sendo real. Tão puro e confortante, mesmo já sabendo disso, senti uma paz tão grande! Tive vontade de abraçar e agradecer aquele rapaz por ter falado isso! Porque é visível quando uma pessoa fala com amor e quando não fala.




Agora voltando ao nosso ministério, vamos entrar na presença de Deus e ministrar com os nossos corpos que "Jesus não é uma fábula" com AMOR. E que os nossos movimentos transmitam FÉ, para que ela não se perca.



Bruna Fidyk

Em Colossenses 3:23-24 diz assim:

"E, tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo".

Todas as nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos , dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar a Deus acima de tudo. Muitas vezes esperamos o reconhecimento de pessoas e nos decepcionamos, mas nossa confiança tem que estar totalmente em Deus! Quando fazemos de coração (dança) para o Senhor, ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos. A pergunta que eu queria deixar nessa é: será que sua dança , sua vida , tem sido para agradar a Deus ou aos homens ?  Precisamos nos entregar totalmente a Deus e nos dedicarmos mais e mais a ele porque ele é fiel e justo para nos recompensar!


Fernanda Marques

-Servir a Deus

Deus tem me falado muito sobre servir.


No dicionário, serviço significa: Ação ou efeito de servir. Desempenho de funções obrigatórias; emprego, trabalho. Duração desse trabalho. Produto da atividade do homem destinado à satisfação de necessidades humanas, mas que não apresenta o aspecto de um bem material (transporte, educação, pesquisa científica, assistência médica, jurídica, hospitalar etc.). O produto nacional bruto de um país é a soma dos bens e dos serviços criados por seus habitantes.Organização de certas instituições públicas ou privadas, encarregada de uma função particular.

Vamos crer, amar e  servir!


-Vídeo

Gente, esse vídeo falou muito comigo! Não sei se já viram, mas eu achei maravilhoso!



 Michelle Mendes

É tão importante pensarmos sobre  nossas motivações pessoais, o que nos leva a dizer que somos crentes. Em relação à imagem que temos (cristãos em geral) passado para aqueles que não seguem a Jesus. Qual é a base da sua fé? Você vai para a igreja, por que é "o certo" a fazer? Ou por se sentir bem?

Se hoje, na sua sala de aula, ou no seu trabalho alguém levantar a dúvida sobre a existência do seu Deus, você seria capaz de defende-lo? Seria capaz, de encontrar uma maneira de levar essa pessoa a Cristo? Se as pessoas não enxergarem Cristo em nós, se elas não sentirem o Espirito Santo ao nosso lado, nossas palavras serão apenas o cumprimento de obrigações.


Deusenir Soares


Estava pensando quão grande é o amor de Deus e fico pasmada. Muitas vezes perdemos tempo procurando achar soluções em outras coisas quando sabemos que a resposta está em Deus. No momento de angústia pensamos em procurar alguém para desabafar enquanto o Senhor está ali só esperando você se derramar na presença Dele e contar todos os seus problemas.  

Recentemente vivi algo que fazia tempo que não vivia com o Senhor. Senti uma intimidade e união com o Pai como se ele estivesse ali do meu lado como um amigo. Mas só foi possível sentir isso depois que corri para os seus braços e me entreguei completamente. Então que venhamos estar aprendendo a fazer isso, corra e busque ao Senhor. Ele está ali em todo momento ansiando por estar contigo!  


“Ó Deus, tú és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu ternho sede de ti comu uma terra cansada, seca e sem água” - Salmo 63:1-11


Isabella Ribeiro

-Confiar


Muitas vezes nos perguntamos o motivo de algo ter acontecido e qual o propósito de Deus na nossa vida. Confiar é algo tão difícil! Pra mim é uma das maiores dificuldades da vida cristã.

Mas se a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, por que é tão difícil? Porque estamos abrindo mão, muitas vezes, da nossa própria vontade, pra fazer a vontade do Pai. O cristão é mimado, não aceita levar um "não", mesmo sabendo que é o melhor acabamos querendo fazer tudo do nosso jeito. Nosso Pai quer o nosso melhor, tudo que Ele faz é pra isso, precisamos orar e correr para os braços Dele, porque Ele quer nos ajudar. Eu muitas vezes acho que consigo fazer tudo, mas a verdade é que somos totalmente dependentes Dele.
Deus falou muito comigo através dessa música, espero que vocês gostem.
"Pois a Fé é acreditar, até quando não posso enxergar"


-Vídeo

Às vezes reclamamos quando não conseguimos fazer um passo e nos sentimos incapazes. Mas esse vídeo mostra que apesar das limitações Deus pode nos capacitar. Assistam! Deus falou muito comigo através dele.


Mirela Borges

-Esperar e confiar em Deus


Eu tenho ouvido muito ultimamente algumas pessoas dizendo coisas do tipo "depois que comecei o propósito tal tem acontecido coisas muito estranhas",  "quanto mais eu oro/jejuo, parece que fica mais difícil" e parei pra pensar sobre isso.

Sabe as primeiras chuvas que aparecem depois do período de seca aqui em Brasília? Especialistas dizem que essa chuva é muito suja e muito ácida, é até desaconselhável se expor a ela. Mas, aos poucos, essa chuva vai ficando mais limpa e dá pra tomar aquele banho gostoso sem perigo. Sabe quando você está na praia e resolve (ou resolvia) fazer um buraco na areia? Quanto mais você cava, mais difícil fica de cavar, a areia fica mais úmida, mais pesada e é difícil tirá-la de lá. Mas, depois de insistir um pouco você se depara com água! Se insistir mais ainda, dá até pra fazer uma piscina só sua!
Com o mundo espiritual é do mesmo jeito. Os acontecimentos "estranhos" que chegam depois que você começa a orar/jejuar podem fazer parecer que Deus não está te escutando, mas na verdade são as primeiras respostas da sua oração. Assim como as primeiras chuvas ácidas ou a areia mais pesada, as lutas e as dificuldades não anunciam que algo está para acontecer, elas já são algo acontecendo, entende? Já chegou, já começaram. As primeiras chuvas são sujas e ácidas, mas já são chuvas. Espere um pouco mais, insista um pouco mais e você poderá tomar aquele banho tão esperado de chuva de bênçãos. 
“Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” - 2 Coríntios 12:10



-Música "Oceans" - Hillsong


Oceans é uma música que mexe muito comigo, de um jeito que nunca nenhuma música mexeu. Esse ano eu vivi momentos totalmente únicos com Deus ouvindo essa música, e ainda vivo a cada vez que ela toca perto de mim. Só Deus sabe a ligação que eu e Ele temos através dessa música. Então resolvi procurar vídeos de dança com ela e vim compartilhar.

Esse vídeo foi o que me fez chorar e arrepiar. É nítido que tem algo a mais nessa dança além da técnica. Deus, eu quero que as pessoas ao me ver dançar sintam exatamente o que eu senti vendo esse vídeo!


Se essa dança não te fez sentir nada, eu espero muito que você sinta isso vendo outros vídeos, outras danças, mas sinta! Quando você entender e sentir a presença de Deus através de uma dança, sua ministração será diferente!

Assistam vale a pena!


Sugestões de exercícios de dança:




-Exercícios de Ballet Fitness





-Exercícios para ajudar na flexibilidade


-Exercícios de alongamento