Coração bem intencionado




Por: Mariana Schmidt
 
Romanos 8:27
“Deus pode ver o que está no coração do homem e sabe o que está na mente do Espírito. E, de acordo com a vontade de Deus, o Espírito pede em favor do seu povo.” 
 
Coração fala do íntimo do homem e Deus vê a intenção de nossos corações em tudo que fazemos. Ele é o único que conhece nossas intenções verdadeiramente. 
 
Mas nosso ministrar também pode transmitir a intenção dos nossos corações. Por exemplo, se o coração esta intencionado a adorar a Deus, a dança transmite adoração. Ou se o nosso coração está guerreando, a nossa dança se torna ato profético no mundo espiritual. Mas se não sabemos qual a intenção temos ao ministrar, nossa dança se torna vazia e sem intenção alguma, fica muda. 

Existem corações mal intencionados, como o de Simão ao oferecer dinheiro a Pedro para que lhe fosse dado o dom do Espírito (Atos 8:18-22). E existem corações bem intencionados como o de Davi. O Senhor o achou como um homem segundo o seu coração, o Senhor o sondou e viu em Davi um coração com intenções certas. E por isso o escolheu para ser líder do seu povo (I Samuel 13:14).
 
Deus se agrada de corações sinceros e quebrantados, e esses Ele não desprezará (Salmos 51:17). Precisamos analisar dia após dia e ver qual a intenção de nossos corações, pois se nosso coração estiver reto diante de Deus ofereceremos um louvor agradável a Ele. Mas se nossos corações estiverem mal intencionados ou sem intenção alguma, ofereceremos uma falsa adoração.
 
A Deus não se engana, e se ao nos sondar Ele encontrar corações verdadeiramente contritos derramará o seu Espirito sobre nós. Por isso precisamos nos perguntar: qual tem sido a intenção de nossos corações? E pedir a Deus que Ele crie em nós um coração puro (Salmos 51:10).