Unidade


Por: Giovana Romão

Hoje o assunto é sobre algo muito importante, e que precisa ser muito presente em nosso ministério, e na nossa vida em geral. Vamos falar sobre UNIDADE! 

Muitas vezes nos deparamos com essa palavra, e simplesmente sabemos que é algo necessário e importante para o crescimento espiritual. Mas decidi aprofundar neste tema, e expor algumas pesquisas bíblicas publicadas por alguns sites.

A unidade é algo completamente necessário para um ministério. O que seria, por exemplo, de um ministério de dança, sem a ajuda de todos os membros?  Sem a união, nada iria andar. 

"Unidade é Ação coletiva, que tende a um único objetivo; coesão; integração; união. Na unidade não significa que todos se tornam iguais, que as diferenças desapareçam, mas significa que cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais, para o cumprimento de metas estabelecidas pela liderança ou coletivamente.
Unidade é um assunto muito sério.
Unidade é um assunto tão importante para Deus, que Jesus antes de ser crucificado passou um longo tempo ministrando e intercedendo por seus discípulos e por todos nós, para que pudéssemos aprender e receber o espírito da unidade, nos tornando um só com Cristo e um só uns com os outros. Jesus disse que o mundo só o conheceria se visse esse espírito de unidade em nós (João 17:21-23). E também em Gênesis 11:1-9 nós vimos que a unidade atrai a atenção de Deus, que a um povo unido nada se torna impossível." - Estudos Gospel Mais

Sem a unidade, nada se conquista.
São vários os tipos de unidade, e ela gera a força! 
Satanás tem todo interesse em afastar as pessoas do corpo, pois ao afastar uma pessoa da unidade, ele prepara o bote para ataca-la com mais facilidade, já que sozinha ela está mais vulnerável (Hb. 10:24,25).
Enfim, a unidade é o propósito de Deus para o seu povo! Temos que ser "1" no mesmo compasso e na mesma direção.