Alimento espiritual


Por Jani Rodrigues






E quando tudo se esfriar? Ou quando você se esfriar?

Já parou pra pensar o que você tem feito para um crescimento espiritual profundo?

Muitas vezes nós damos muito ouvidos às frases que ficam na nossa cabeça:

“Ah ! Eu nunca vou fazer daquele jeito que ciclano faz!”

“Ah! Fulano tem muito mais técnica do que eu.”

“Ah! Fulano fala muito bem vai conseguir fazer isso melhor do que eu...”

Muitas vezes, são sentimentos que nós temos em vários momentos em nossos corações!
Não deixe que esses sentimentos tomem  conta de você, da sua vida. Você tem um chamado, Deus tem um propósito para cada um de nós e você pode conseguir realizar algo que deseja, basta você ir mais profundo. Basta você sair da sua zona de: “tá bom por aqui”, “é o meu limite” ou “é o que eu posso fazer”.

Na bíblia Deus nós compara muitas vezes com uma árvore que dá frutos, edifício que cresce e tudo isso é crescimento espiritual!

Nossa caminhada sempre deve ser um progresso, um avanço! Assim como diz em 1Pedro 2:2.

Então, nossa vida como cristão sempre deve estar em progresso, nós nunca devemos estar satisfeitos porque Deus é generoso e sempre dá mais e mais. Deus é um Deus amoroso. Nossa vida nessa terra é de constante batalhas que precisamos enfrentar com sabedoria na palavra de Deus!

Mas quando acontece alguma batalha em alguma área da sua vida você logo desanima, logo sua fé é abalada , logo você percebe que você não se fortaleceu com alimento necessário, daí tudo parece esfriar!

Então, é necessário você buscar se alimentar, se fortalecer, para quando vir qualquer batalha você saber lidar! Isso requer busca constante, isso requer habilidades renovadas e descobertas, técnicas firmadas!

É necessário você abrir mão de muitas coisas, porque é isso que vai te dar o verdadeiro crescimento espiritual, é isso que vai fortalece sua fé, é isso que vai fazer você avançar, é isso que fazer você ir mais profundo!

 Tem um refrão de um musica que gosto muito que é assim:

“...então traga-me pra mais perto leva me mais profundo eu quero conhecer teu coração, teu amor e tão mais doce de tudo que já provei eu quero conhecer...”

Então é isso, busque conhecer mais de Deus busque ir mais profundo, busque aprender a cada dia coisas que te edificam, coisas novas que te acrescentam, que te fazem crescer em Deus!